Prefeitura faz entrega de campo com grama sintética e praça requalificada em Plataforma

Prefeitura entrega novo campo com grama sintética e praça requalificada em Plataforma
Os moradores do bairro de Plataforma ganharam, na noite desta terça-feira (13), dois espaços de convivência e lazer completamente requalificados: a Praça Gilvanete Jesus dos Santos, na Rua Laurindo Cerqueira, e o Campo Benvindo, na Rua dos Tecelões, que ganhou gramado sintético. A Prefeitura de Salvador investiu cerca de R$1,5 milhão na recuperação e melhoria dos dois equipamentos públicos.
O Campo Benvindo, antes de areia e em condições precárias, foi completamente reformado: ganhou grama sintética, alambrado, iluminação em LED e um vestiário para acomodar os jogadores antes das partidas. Esse é o 75º campo com gramado sintético entregue à população durante a atual gestão.
Com área total de 985,65 m², a praça recebeu diversos novos elementos, Virgilio Daltro, presidente da Companhia de Desenvolvimento Urbano de Salvador (Desal) com adequação de novo parque infantil, academia de ginástica com barra de apoio, barra paralela e prancha abdominal, além de oito conjuntos de mesas para jogos, bancos pré-moldados, iluminação em LED e oito quiosques, sendo sete simples e um exclusivo para a venda de acarajé. O espaço também ganhou um ponto coberto para mototaxistas, oferecendo mais conforto aos profissionais que utilizam a região como base de embarque, pontuou Virgilio.
Durante a entrega dos equipamentos, o prefeito Bruno Reis reforçou a importância da participação da comunidade na preservação dos espaços públicos. “O papel da prefeitura é entregar áreas onde todos possam usufruir e aproveitar o lazer, mas pedimos que os moradores zelem por esses bens, que pertencem a todos”, afirmou.
Na ocasião, Bruno Reis também destacou a implantação de um polo audiovisual no Subúrbio Ferroviário, que será instalado na antiga fábrica da São Brás. O equipamento será voltado à produção de filmes, séries, novelas e comerciais, com o objetivo de impulsionar a economia criativa local. “Vamos transformar esse espaço em um centro de produção audiovisual da Prefeitura de Salvador. E sabe quem vai trabalhar lá? A galera do subúrbio, que será qualificada para isso”, garantiu.

